Bases para desenho de Moda

Achei essas bases no blog da http://www.andreacerqueira.com.br/2009/03/04/uma-maozinha/.   Achei super legal e estou retificando a dica ai vai algumas imagens ampliadas dos croquis disponiveis  no site abaixo.

 

 

 

 

  http://www.designersnexus.com/free-fashion-croquis/

55 comentários sobre “Bases para desenho de Moda

  1. olá .. ainta não sou tão experiente .. entao me expliquem por favor .. desenhar com o auxilio de uma base não atrapalha o crescimento de criação da pessoa ? tenho medo de começar a usa e não me aperfeiçoar em relação a criação de bases .. ou isso nao eh importante ?

    1. Oi oi, bom tenho alguma experiência em desenho e em desenho de moda, respondendo a sua pergunta Láu, começar a produzir a partir de uma base não regride de forma alguma seu desempenho, geralmente começamos a trabalhar em cima delas para ter melhor noção de proporções e etc.
      E aí com a prática podemos desenvolver nossas próprias criações, até pq o mais interessante é usar bases com medidas anatomicas perfeitas, e quando estivermos aptos criarmos nosso estilo para a leitura de moda, onde geralmente trabalha-se com medidas irreais (pernas muito longas, silhueta muito fina, entre outras), aí vai depender do estilo e traço de cada criador, e a beleza de cada desenho consiste nessa genuínidade, que você só vai descobrir praticando através de bases pré-estipuladas ou de grades, que eu acho mais interessante ainda trabalharmos, você ja tentou desenhar a partir de grades?

      beijos

  2. GRAÇAS A SITES COMO ESTE, NÓS QUE NÃO POSSUÍMOS CURSO SUPERIOR EM MODA, MAS QUE AMAMOS A ARTE DE DESENHAR, TEMOS A OPORTUNIDADE DE MELHORAR O TALENTO QUE DEUS COLOCOU EM NOSSAS MÃOS…
    MUITO OBRIGADA PELA AJUDA…

    SOU FORMADA EM DIREITO, MAS MINHA GRANDE PAIXÃO É O DESENHO…

    QUEM SABE UM DIA EU CONSIGA REALIZAR ESSA TÃO SONHADA CARREIRA…

    GRANDE BEIJO… E MUITÍSSIMO OBRIGADA!!!

    LIDIANNY

  3. nossa gente, MTO BOM. MTO OBRIGADA. AJUDOU. ASSIM EU TREINO, TENHO 14 ANOS E AMO DESENHAR. TENHO UMA PASTA COM DIVERSOS DESENHOS DE FACES E DESENHOS DE ROUPAS EXÓTICAS QUEEU CRIO.
    UM DIA GOSTARIA QUE TDOS VCS CONHECESSEM MEUS DESENHOS E MEU TRANALHO. ATÉ JÁ EXPUS UMA OBRA MINHA NO ‘SALÃO DE HUMOR DE PIRACICABA’ .

    BEIJOS E OBRIGADA

    1. oi fernanda gosttaria muito de manter contato com vc pois gostaria de aprender algumas técnicas e se vc tiver orkut ou msn passa q manteremos contato sobre esse ramo da moda seria mais facil pra mim aprender com alguem ensinando naum é verdade beijos e ficarei grata com a resposta

  4. OI. Adorei!!!
    Visitei o site, mas não consegui ampliar os demais. Será que vc poderia me passar por email? Minha sobrinha tem 10 anos e já desenha muito bem e estes, com certeza, irão ajudá-la a aperfeiçoar. Sempre pesquiso algumas dicas para ela e este está completo. Agradeço e agurdo.
    Bjo

  5. nossa, fiquei muito feliz em achar essas bases, ainda tenho 15 anos mas queria desenhar minhas roupas e mandar fazer, não desenhava antes porque não sou uma ÓTIMA desenhista, essas bases me ajudarão muito, já que pretendo fazer facul de moda haha ganhou uma fã do blog *-* haha

  6. Adorei, muito obrigada mesmo; terminei o curso de desenho, tenho tantas ideias, mas essas base vão me ajudar muito!!
    Se tiver outras mande pelo meu email.
    obrigada bjos

  7. Não amo muito ficar mil horas escolhendo roupas,mas amo criar meus modelos.
    Sou original,não gosto de colocar no papel modelos já existente,mas queria aperfeiçoar minha tecnica de desenhar modelo,quero saber se você conhece como fazer a base o se existe algum video que nos ajude?
    Beijos e até uma proxima duvida!!!!
    Parabéns!!!!

  8. Adorei!Desenho bastante a mão livre, e na escola dizem que eu deveria participar até do esquadrão da moda! Por isso se vcs ficarem interessados no meu talento.

  9. adoro tudo sobre o mundo da moda .desenho roupas e o meu sonho é de ser uma grande estilista.mais é um proscesso dificil que esige muita dedicação.ñ basta só sonhar tenque correr muito atrás .
    fracasçar sim mais desistir jamais.obrigada pelas dicas.

  10. Bom gostei muito dessas dicas ja fasso faculdade de moda e ja tenho pratica em desenhos e proporções de corpo, boca olhos e Etc… Tenho varios croquis meus Adoro Alta Costura De Classica, Militarismo,Minimalismo e etc.Gostei muito desse site por que tira duvidas de muitas pessoas que quer seguir esse ramo e tem um pouco de dificuldade, Parabéns ao criador deste site e que continue tirando duvidas das pessoas e que nunca desistem dos seus sonhos bjss e Obrigado!

  11. Oiie, eu adoreii esse site, as matérias, os croquis enfim, TUDOO !
    E com base em um croqui que eu vii aqui eu fiz um desenho, ñ ficou muiito legal ainda estou começando, mais eu gostaria muito de enviar pra vocês pra saber se eu me qualifico nessa área, pra saber se eu devo seguir em frente. Como posso enviar pra vocês ?

  12. olha eu sei desenhar muito bem as penas grosa corpo com curvas perfeita eu adorei vou desenhar tudo eu sou a melho desenhista da clessi !! obrigadinha beijos

  13. eu só tenho 11 anos e já estou querendo fazer um curso de desenho e penso em ser estilista e com ajuda desse site eu desenho meus vestidos muito bem em cima dessas modelos muito obrigaduuuuuuuuu bjs

Deixe um comentário

